Quer comprar um de nossos apartamentos ou já é um cliente? Fale com nossos especialistas.
Quero comprar Já sou clienteA chegada do fim de mais um ano traz consigo a expectativa com relação às festas e comemorações, não é mesmo? Além disso, traz também uma recompensa muito aguardada pela maioria dos trabalhadores: o 13º salário.
Alguns já planejam ao longo do ano o que será feito com o valor extra, seja uma viagem em família, colocar as contas em dia ou investir.
Também surgem as dúvidas sobre quem tem direito de receber o benefício e como o valor é calculado e pago. Pensando nisso, preparamos esse post especial para esclarecer algumas questões sobre o 13º e dar uma sugestão incrível de como usá-lo bem. Confira!
No Brasil, sua implementação ocorreu no ano de 1962, por meio da Lei 4.090-62, como uma espécie de gratificação natalina aos trabalhadores com carteira assinada.
Seu cálculo é feito da seguinte forma: cada empregado tem direito a receber, por mês trabalhado, o valor equivalente a 1/12 do seu salário. Isso significa que se ao final do ano o colaborador tiver mantido vínculo com sua empresa contratante por 12 meses, ele receberá o saldo extra no valor do seu salário mensal.
O pagamento do benefício pode ocorrer em parcela única e integral até o dia 30 de novembro ou parcelado de duas vezes, sendo um pagamento entre 1º de fevereiro e 30 de novembro e o outro até o dia 20 de dezembro.
Além dos trabalhadores sob o regime da CLT, existem outros cidadãos que têm direito a receber o 13º salário: aposentados e beneficiários de pensão por morte, salário-maternidade, auxílio-acidente, auxílio-reclusão, auxílio-doença e Bolsa Família. Nesses casos, o prazo de pagamento pode variar.
O recebimento do benefício ocorre justamente em uma época de agitação, que precede as festas de Natal e fim de ano. Por causa disso, é preciso cuidado para não acabar gastando todo o valor do 13º com presentes e comemorações, para evitar já começar o ano seguinte com dívidas.
Falando nisso, é importante considerar se existem parcelamentos e financiamentos em atraso, acumulando taxas e juros, fazendo com que o valor devido apenas aumente.
Por causa disso, nós da C.A.C Engenharia estamos com uma campanha incrível ativa entre os meses de novembro de 2021 e fevereiro de 2022, chamada “Você em dia”. Essa é uma ótima oportunidade para você que deseja obter excelentes descontos e investir bem seu 13º salário.
Durante o período da campanha “Você em dia”, estamos oferecendo até 30% de desconto na antecipação de parcelas e até 100% de desconto em juros, correções e taxas para negociação de boletos em aberto.
O único requisito para ter acesso a esses benefícios é estar adimplente com a Caixa Econômica Federal. A adesão é muito fácil e prática, podendo ser realizada toda online e digital, sem burocracia.
Para consultar as condições e saber mais informações sobre a campanha, entre em contato conosco enviando um e-mail para relacionamento@cacengenharia.com.br ou ligando para (31) 3063-0081. Será um prazer atender você!