Quer comprar um de nossos apartamentos ou já é um cliente? Fale com nossos especialistas.
Quero comprar Já sou clienteO processo de mobiliar um imóvel é aquele momento em que queremos deixar tudo como sonhamos, não é verdade? Entretanto, detalhes como preço, tipo de material e espaço disponível precisam ser levados em conta.
Conhecer as principais diferenças entre os móveis planejados e os modulados, além das vantagens de cada tipo, pode facilitar bastante essa tarefa.
Foi por isso que reunimos informações relevantes sobre o assunto, para que você consiga descobrir qual o melhor para o seu apê. Acompanhe a seguir!
Feito sob medida, nesse caso o cliente tem a possibilidade de escolher as cores, o material, o tamanho e formatos de acordo com a necessidade do seu ambiente. Para apartamentos pequenos, é uma excelente alternativa, pois é mais fácil otimizar o espaço e aproveitar bem cada cantinho, personalizando o móvel e o adaptando para que fique o mais funcional possível.
Dentre as principais vantagens dos móveis planejados, vale destacar que eles permitem obter mais organização em casa, já que todo o espaço pode ser bem aproveitado. Além disso há a questão da exclusividade, ou seja, é possível criar um móvel com detalhes únicos, com toda a personalidade dos moradores, e chegar a um resultado que não será visto em outras residências. Podemos citar ainda a vida útil do móvel, geralmente superior, já que os materiais são cuidadosamente escolhidos e a produção é feita visando qualidade e resistência.
Com medidas padronizadas, esse tipo de móvel é feito a partir de peças independentes que são encaixadas. Os módulos seguem tamanhos e formatos já estabelecidos. Por ser produzido em maior escala, os modulados têm menor custo de produção, o que os torna mais acessíveis.
Embora ofereçam versatilidade e liberdade para serem montados conforme a escolha do cliente, os móveis modulados não podem ser personalizados e adaptados de acordo com o espaço que se tem disponível.
Sobre as vantagens dos móveis modulados estão a versatilidade e a diversidade de opções disponíveis, no que diz respeito a cores, acabamentos, formatos e tipos de material, embora sejam padronizados. O que mais se destaca aqui é o custo-benefício, já que costumam ser mais baratos e mais facilmente instalados. Inclusive, para quem tem pressa para ver tudo pronto, a entrega geralmente é bem mais rápida, já que as peças são pré-fabricadas.
Em resumo, podemos dizer que para apartamentos com espaço reduzido, os móveis planejados podem ser melhores, pois oferecem a possibilidade de personalização, entretanto são mais caros. Já para quem deseja economizar e quer mais agilidade para ver tudo pronto, os modulados são a melhor alternativa.
Isso significa que não dá para dizer que um tipo é melhor do que outro, afinal tudo depende das condições e exigências de cada pessoa.
Agora ficou mais fácil definir, entre móveis planejados e móveis modulados, qual a melhor opção para o seu apê? Estamos sempre trazendo conteúdo interessante como esse por aqui, sobre arquitetura e decoração, estilo de vida e mercado imobiliário. Para não perder nada do que estamos compartilhando, cadastre seu e-mail e receba em primeira mão notícias do nosso blog.