Quer comprar um de nossos apartamentos ou já é um cliente? Fale com nossos especialistas.
Quero comprar Já sou clienteNa hora de escolher os móveis do apartamento é preciso levar em consideração diversos fatores. Quando o imóvel não é muito grande, o desafio é conseguir aproveitar o espaço de maneira inteligente e chegar a um resultado que supra as demandas dos moradores.
Confira a seguir nossas dicas para tornar mais fácil a tarefa de escolher móveis para apartamento pequeno.
Por mais óbvio que possa parecer, o primeiro passo deve ser listar todos os móveis que cada cômodo precisa, pensando na disposição deles no espaço disponível. Isso facilita tanto na visualização de como o apê ficará depois de mobiliado quanto para começar a fazer orçamentos e pesquisas.
Em um apartamento pequeno, cada centímetro deve ser bem aproveitado. Portanto, antes de ir a uma loja em busca dos móveis, tenha em mãos as medidas de cada espaço onde eles ficarão. Lembre-se de levar em conta os locais de passagem, para que estes não sejam comprometidos com o tamanho dos móveis escolhidos.
Essa é uma opção interessante para atender as necessidades específicas de um apartamento pequeno, pois tudo pode ser pensado para aproveitar bem o espaço e ainda personalizar os móveis com características especiais, de acordo com a necessidade e o gosto dos moradores.
Uma dica que merece destaque aqui é que móveis como armários e guarda-roupas com portas de correr são muito bons para economizar espaço.
Aposte em móveis que oferecem mais de uma função, como é o caso da cama box com baú ou cama com gavetas, que servem para guardar sapatos, roupas de cama e outros itens. Isso porque o cômodo cheio de móveis fica com um ambiente carregado, além de ser menos prático.
Mais uma forma de aproveitar bem todos os cantos do apê, sem deixa-lo tumultuado, é recorrendo aos espaços livres nas paredes para a instalação de prateleiras, nichos e armários. Nesse caso, é preciso cuidado e atenção para não comprometer a circulação e o fechamento de portas, mas essa é uma excelente maneira de otimizar o espaço do apartamento pequeno e acomodar itens de decoração ou de uso no dia a dia.
Vale destacar que essa estratégia serve inclusive para o banheiro, que pode ter uma cuba sobreposta e prateleiras nas paredes.
A última dica é um lembrete de que é fundamental que o perfil da família seja levado em conta em cada detalhe na escolha dos móveis. Muito mais do que seguir a moda ou optar por aquilo que ficou bom em alguma inspiração que você viu, considere o que é melhor para a rotina de quem vai morar no apê.
Um exemplo disso é pensar que móveis de vidro ou com quinas não são a melhor opção para quem tem crianças ou animais de estimação em casa. Ou seja, é preciso respeitar as suas necessidades e limitações para que o resultado seja o mais adequado para seu estilo.
Gostou das nossas dicas para escolher os móveis para seu apartamento? Estamos sempre trazendo novidades sobre decoração e estilo de vida e informações sobre o mercado imobiliário aqui em nosso blog, então sugerimos que você cadastre seu e-mail em nossa newsletter para não perder nada!