Quer comprar um de nossos apartamentos ou já é um cliente? Fale com nossos especialistas.
Quero comprar Já sou clienteChegou o momento de, enfim, começar a decorar seu primeiro apartamento? Este é um momento muito especial, mas que também gera muitas dúvidas e até mesmo insegurança. Afinal, a ideia é conseguir deixar o lugar com a sua personalidade, mas também funcional, aconchegante e com cara de lar.
Existe ainda a preocupação com o que está na moda e o que cabe ou não no orçamento, não é verdade? O fato é que é importante evitar fazer algo que pode enjoar logo ou gerar arrependimento pouco tempo depois de tudo pronto.
Foi pensando nisso que decidimos trazer algumas dicas práticas para ajudar você que está decorando seu primeiro apê. Acompanhe!
Antes de sair comprando itens que geralmente são considerados obrigatórios, pare para pensar sobre suas necessidades pessoais, sua forma de se mover pela casa no dia a dia e qual o melhor lugar para cada coisa.
Nem sempre o mais óbvio é o que realmente funciona para você e sua rotina. Considere que enquanto algumas pessoas preferem que a área de alimentação e a de trabalho sejam bem separadas, outras gostam de almoçar na mesma mesa em que fica o computador ou outros objetos que usam para trabalhar.
Seja um decorador paciente, que não compra por impulso, mas sim analisa como funciona seu espaço e quais são suas necessidades exatas.
É provável que você receba seu apartamento com a iluminação já instalada, mas isso não significa que não possa adicionar mais luz caso veja essa necessidade. Luminárias estilizadas, suspensas, de mesa ou de chão podem fazer toda a diferença em seu espaço, melhorando o design e a funcionalidade de seu lar e definindo o clima predominante no ambiente.
Especialmente para apartamentos pequenos, os móveis multifuncionais são uma excelente forma de obter um espaço mais eficiente. Peças com gavetas e baús são uma boa estratégia para armazenar o máximo de coisas que for possível, mantendo a organização do seu apê.
Sabe aqueles itens que são utilizados apenas em ocasiões específicas, como decoração de Natal ou cobertores que só são necessários durante poucos meses do ano? Eles podem ficar acomodados nesses compartimentos sem atrapalhar o dia a dia da família.
Muitas vezes o preço de móveis e itens de decoração assusta um pouco, mas planejamento, paciência e criatividade são ótimos aliados para quem quer ter um apartamento como sonha e deseja, dentro de sua realidade.
É importante ter em mente não comprar algo apenas porque precisa, mas também aquilo que você gosta. Se a compra for somente para suprir uma necessidade imediata, pode ser que futuramente surja o desejo de substituir a peça.
A questão é que geralmente é possível chegar a bons resultados optando por itens mais acessíveis. Por exemplo, se a ideia é ter um belo quadro na parede, em vez de uma obra cara, vale apostar em um pôster emoldurado de uma imagem que desperte boas lembranças e emoções.
Outra alternativa muito interessante é a utilização de plantas na decoração. O verde é capaz de levar beleza e vida ao espaço, sem que seja necessário um investimento financeiro muito alto.
Por fim, vale lembrar que fazer uma lista detalhada de tudo que você quer e precisa antes de sair para comprar facilita bastante o processo.
Gostou das nossas dicas para decorar seu primeiro apartamento? Estamos sempre trazendo conteúdo interessante por aqui. Sugerimos que acompanhe nossas redes sociais (Instagram, Facebook e YouTube) para ficar por dentro de todas as informações que compartilhamos.