Quer comprar um de nossos apartamentos ou já é um cliente? Fale com nossos especialistas.
Quero comprar Já sou clienteA área de lazer é um dos grandes atrativos de um prédio. Poder desfrutar de um espaço para descanso e diversão sem precisar sair do conforto e segurança do condomínio é um sonho para muitas pessoas. E ter uma piscina por perto então, melhor ainda!
Mas é preciso tomar alguns cuidados para evitar que, em vez de trazer benefícios para todos, a piscina acabe se tornando espaço para conflitos e situações desagradáveis. Separamos algumas dicas para garantir um bom convívio entre todos os moradores. Confira!
Use sempre a ducha
Passar pela ducha antes de entrar na piscina é um hábito que precisa ser adotado por todos. Além de ser uma questão de higiene, que garantirá que suor e possíveis produtos cosméticos sejam retirados do corpo e dos cabelos, também é uma forma de preservar o filtro da piscina.
Vale dizer que produtos como protetor solar e bronzeador podem sujar a água da piscina e deixar as bordas com um aspecto gorduroso, por isso precisam ser completamente retirados.
Não leve animais de estimação
Muitos condomínios proíbem a circulação de animais na área da piscina, pois podem ocorrer acidentes e os bichinhos podem acabar deixando alguma sujeira na água ou no entorno. Além disso, outros moradores podem não estar acostumados a conviver com animais – algumas pessoas têm até fobia.
Cuidado com as crianças
Cada piscina tem uma idade mínima recomendada, e essa regra deve ser respeitada. Mesmo em piscinas infantis, não é recomendado que crianças fiquem sem a supervisão de um adulto responsável. E no caso de bebês e crianças que ainda não sabem controlar suas necessidades fisiológicas, é imprescindível o uso de fraldas específicas para água.
Não circule com trajes de banho molhados
Mesmo que você se sinta “em casa” no seu prédio, é importante lembrar que outras pessoas estarão circulando pelos espaços comuns, como hall e elevadores. Depois do mergulho, nada de sair molhando o chão por onde passar, o que pode provocar acidentes.
Não utilize aparelhos de som
Cada pessoa vai até a piscina com um objetivo, seja se divertir, se refrescar ou relaxar. Isso significa que nem todas estão dispostas a ouvir música alta no momento de lazer, além de que cada um tem um gosto musical diferente. Para preservar a boa convivência e evitar situações desagradáveis, não leve caixas de som para o espaço da piscina.
Cuidado na hora de consumir alimentos e bebidas
É bem provável que em seu condomínio seja proibido comer e beber algo estando dentro da piscina, e isso precisa ser respeitado, pois pode sujar e contaminar a água. Mas além disso, é importante também se atentar para o que será consumido no espaço ao redor da piscina. Evite alimentos que façam muita sujeira no chão, não utilize utensílios de vidro, pois podem causar acidentes, e lembre-se de recolher todas as embalagens posteriormente, preservando limpo o local de uso comum.
Como foi possível ver, com bom senso e respeito ao próximo, o convívio nos espaços comuns do prédio pode ser sadio e todos os moradores podem desfrutar de momentos agradáveis na piscina.
Gostou das nossas dicas? Se você acredita que esse post pode ser útil para seus vizinhos e amigos, compartilhe o link para que eles também possam ler!