Quer comprar um de nossos apartamentos ou já é um cliente? Fale com nossos especialistas.
Quero comprar Já sou clienteMudar de endereço é dar início a uma nova vida, é encerrar um ciclo e começar outro. Muitas pessoas, ao olharem para tudo que têm em casa e pensarem que todas as coisas precisam ser levadas para outro espaço, ficam sem saber até mesmo por onde começar.
Para que seu sonho de ir para a casa nova não se transforme em um pesadelo, a palavra-chave é organização. Com algumas dicas que preparamos, esse processo pode se tornar mais fácil do que você imagina. Confira!
Pode parecer desnecessário falar isso, mas um bom planejamento é capaz de facilitar bastante na hora da mudança. Comece com antecedência a buscar caixas, sacos plásticos, malas e pastas que serão necessários para empacotar todos os itens da casa.
Entre em contato com prestadores de serviços para solicitar o cancelamento ou mudança de endereço, como internet, água, luz e TV a cabo. Altere também seus dados de correspondência junto às empresas que enviam boletos e faturas pelos Correios.
Se for possível, avise a alguns dos vizinhos também sobre a mudança e o novo endereço, para que possam receber alguma correspondência que porventura ainda chegue por um tempo.
Acredite, esse é o segredo de uma mudança mais prática e sem retrabalho. Na hora de empacotar, escolha as caixas mais resistentes para objetos mais frágeis, como peças de vidro, aparelhos eletrônicos e objetos de decoração. Se for possível, envolva-os com plástico bolha e armazene-os de forma que não fiquem balançando nas caixas.
Escreva por fora de cada caixa que tipo de itens ela está armazenando. Isso vai ajudar muito na hora de desempacotar. Se preferir, pode apenas numerar as caixas e anotar em uma lista o que corresponde a cada número.
Assim, no momento de montar o novo lar, você poderá desembalar primeiro os itens mais essenciais, e aqueles que não serão utilizados imediatamente poderão continuar nas caixas fechadas, sem a necessidade de espalhar tudo e criar uma bagunça.
Monte, em uma mochila ou mala, um kit com tudo aquilo que precisará utilizar no primeiro dia, pois a mudança pode ser cansativa e você não terá pique para ficar procurando onde estão, por exemplo, itens de higiene para tomar o primeiro banho na casa nova ou roupas de cama para a primeira noite.
Isso também evitará que caixas sejam abertas de maneira desordenada. Dessa forma, você poderá, depois de se acomodar, começar a montar um cômodo por vez.
Muitas vezes acabamos procrastinando aquela arrumação geral para tirar itens que não estão sendo mais utilizados e acabam guardados, ocupando espaço. O momento da mudança é excelente para isso: separe roupas, sapatos, móveis, brinquedos, objetos decorativos e itens de cozinha e destine para pessoas ou instituições que possam precisar. Aquilo que não é mais útil para você, pode ser uma necessidade para alguém.
Além de fazer uma boa ação, você ainda estará reduzindo a quantidade de caixas que levará para a casa nova e evitando já começar sua nova história guardando coisas desnecessárias.
Gostou das nossas dicas para organizar mudança? Antes de ir embora, sugerimos que leia também nosso post que dá dicas de como decorar seu quarto.