Quer comprar um de nossos apartamentos ou já é um cliente? Fale com nossos especialistas.
Quero comprar Já sou clienteTanto para que o preço seja mais acessível quanto para que a rotina seja mais prática, grande parte dos imóveis hoje em dia tem suas metragens reduzidas. Nesse modelo de casas e apartamentos, a cozinha geralmente costuma ser um dos menores cômodos. Sendo assim, muita gente acha difícil pensar em uma forma de decorar esse ambiente, preferindo focar apenas no que é necessário.
Apesar disso, é possível encontrar maneiras de fazer uma bonita decoração de cozinhas menores, e é o que queremos ensinar no post de hoje. Acompanhe!
Hoje em dia é possível encontrar muitos utensílios que além de serem úteis também possuem um design que coopera para a beleza do ambiente. Sejam panelas, jogos de pratos, conjuntos de talheres ou porta-temperos, todos esses itens podem ajudar a compor uma cozinha despojada e charmosa, ficando à mostra em prateleiras ou expostos em ganchos nas paredes.
Também existem eletrodomésticos que focam em beleza além de utilidade, como é o caso de batedeiras e cafeteiras, capazes de dar um toque especial no cômodo e ainda promover praticidade e funcionalidade, já que os utensílios ficam ao alcance das mãos e contribuem para a decoração.
Um cantinho verde tem diversos benefícios para um apartamento, como melhoria na qualidade do ar e na temperatura do ambiente, além da possibilidade de uma alimentação mais saudável com alimentos frescos produzidos em casa. A isso, podemos adicionar o aconchego e beleza que uma pequena horta ou jardim traz, não é mesmo?
O espaço reduzido não é um problema quando um pequeno canto da parede pode ser usado com essa finalidade. Com suportes aéreos e treliças é possível fazer uma horta para o cultivo de ervas e hortaliças ou um jardim com flores coloridas para alegrar a cozinha.
Nem toda cozinha precisa ser revestida apenas com azulejo ou porcelanato branco, embora essa seja uma boa opção para quem deseja ter uma sensação de amplitude num cômodo de metragem reduzida.
É possível explorar diferentes alternativas, tanto nas paredes quanto no piso. Pedras, ladrilhos hidráulicos e piso cimentício são algumas opções indicadas para áreas molhadas. O ideal é que o acabamento seja antiderrapante, afinal é bom evitar possíveis acidentes e garantir a segurança da família.
Para as paredes, as pastilhas de vidro têm sido bastante utilizadas para dar ênfase em uma parte do cômodo e dar um toque especial de cor e personalidade ao ambiente.
Por fim, basta usar a criatividade para aproveitar cada espaço da cozinha pequena para conseguir deixá-la bonita. Uma iluminação com pendentes também é capaz de contribuir para a decoração, bem como fitas de LED, luminárias e plafons, o que dá um ar de modernidade e ainda deixa o lugar mais claro e pronto para as atividades do dia a dia.
Gostou das nossas dicas para decoração de cozinhas menores? Aqui no nosso blog também já trouxemos um conteúdo ensinando como decorar a sala de apartamento pequeno gastando pouco. Não deixe de clicar no link e passar por lá para conferir tudo!