Quer comprar um de nossos apartamentos ou já é um cliente? Fale com nossos especialistas.
Quero comprar Já sou clienteFamílias que têm crianças sempre precisam analisar se um ambiente é adequado ou não para os pequenos. Na hora de escolher um local para morar, pode surgir a dúvida sobre as vantagens e desvantagens de se morar em casa ou apartamento.
Considerando algumas das necessidades presentes na fase da infância, não é difícil concluir que morar em um condomínio fechado pode ser muito vantajoso para a convivência e o desenvolvimento das crianças. Pensando nisso, vamos explicar a seguir alguns dos principais pontos positivos de se morar em condomínio fechado. Acompanhe!
Um dos principais atrativos de se morar em um condomínio fechado é contar com uma estrutura muito bem pensada para garantir a segurança dos moradores. Serviço de portaria 24 horas para autorizar ou proibir a entrada nas dependências do condomínio, câmeras de segurança e monitoramento são alguns dos itens que proporcionam às famílias mais tranquilidade quanto ao fato de que as crianças estão seguras tanto dentro de casa quanto nas áreas comuns do empreendimento.
É claro que isso não significa que as crianças podem ficar desacompanhadas o tempo todo e sem a supervisão de adultos. Vale lembrar que os funcionários do condomínio não são responsáveis por cuidar dos pequenos moradores.
Ainda assim, sem dúvidas, dentro do condomínio é muito mais seguro para as crianças brincarem e circularem do que na rua.
Brincar dentro do apartamento pode ser ruim tanto para as crianças quanto para os demais moradores, mas muitos condomínios oferecem estrutura de lazer para que a meninada possa gastar sua energia.
Playground, brinquedoteca, quadra de esportes e piscina são alguns dos atrativos que quem mora em condomínio fechado pode desfrutar. Dependendo do tamanho da área externa, pode haver até mesmo espaço para os pequenos que gostam de se exercitar com bicicletas e patins.
Brincar ao ar livre tem grande potencial de estimular a criatividade das crianças, graças aos estímulos visuais e sensoriais que contribuem para o desenvolvimento da coordenação motora e da imaginação. Além disso, as opções de lazer e prática de atividades físicas favorecem a redução do sedentarismo, muito comum em diversas crianças hoje em dia.
Morar em condomínio fechado com crianças também tem como grande ponto positivo o convívio com outras pessoas da mesma faixa etária. Nos dias de hoje, muitas vezes as interações ocorrem apenas de maneira virtual, cada criança de sua casa, por meio de aparelhos eletrônicos.
Com as crianças utilizando os espaços comuns do condomínio, amizades vão sendo desenvolvidas, e com a grande vantagem de que os pais também acabam se conhecendo e interagindo. Dessa maneira, as famílias podem se tornar amigas e passarem a dividir bons momentos juntos.
Inclusive, os responsáveis pelas crianças podem criar atividades coletivas, brincadeiras, gincanas e jogos para estimular ainda mais a criatividade e a prática de esportes entre os pequenos. Vale até mesmo combinarem e dividirem os custos para contratar profissionais de recreação ou um professor de alguma modalidade esportiva para que as crianças pratiquem dentro das dependências do condomínio.
Gostou de conhecer os pontos positivos para as crianças de se morar em um condomínio fechado? Estamos sempre trazendo conteúdo interessante por aqui. Sugerimos que acompanhe nossas redes sociais (Instagram, Facebook e YouTube) para ficar por dentro de todas as dicas e informações que compartilhamos.