Quer comprar um de nossos apartamentos ou já é um cliente? Fale com nossos especialistas.
Quero comprar Já sou clienteOs quadros têm o poder de mudar completamente um ambiente, dando a ele não apenas mais beleza e cor, mas também mais personalidade. E é justamente por isso que é preciso atenção na hora de escolher essas peças quando for decorar o seu apê.
Não basta comprar um quadro qualquer e pendurar na parede. É preciso alguns cuidados para se obter um bom resultado e também para evitar chateações. Para facilitar sua missão, preparamos dicas práticas para te mostrar a melhor forma de usar quadros para decorar os ambientes. Continue lendo a seguir!
Para uma decoração agradável, é imprescindível que os objetos decorativos consigam transmitir a personalidade dos moradores. Uma opção interessante para quem não quer errar no estilo é utilizar jogos de quadros que tenham o mesmo tema, pois eles oferecem mais simetria ao ambiente.
Já quem gosta de causar mais impacto visual pode escolher montar uma composição com vários quadros, de diversos tamanhos e formatos, desde que de uma forma harmônica.
Para uma decoração mais moderna e descontraída, existe ainda a possibilidade de usar quadros com ilustrações, frases divertidas e colagens.
Quando escolhemos utilizar quadros na decoração, é para que eles sejam apreciados, não é mesmo? Então é preciso prestar atenção para não pendurá-los na altura errada. Geralmente, é mais comum que o equívoco aconteça ao colocar os quadros em um nível muito alto, de modo que seja preciso esticar o pescoço para conseguir observá-los.
Para dar mais conforto a quem está olhando, o ideal é que o quadro fique posicionado ao nível dos olhos. Sendo assim, o recomendado é que ele seja fixado numa altura de 1,60 metro a partir do chão. Ainda falando sobre medidas, é interessante também que os quadros fiquem a uma distância de pelo menos 30 centímetros de móveis que estejam encostados na parede.
Há quem descarte a ideia de ter quadros decorando sua casa pelo fato de não querer perfurar as paredes. É uma preocupação válida, mas hoje em dia existe a opção de utilizar fitas adesivas com dupla face que são bastante resistentes e conseguem segurar quadros leves. A recomendação é apenas evitar usar para quadros com molduras pesadas ou com vidro.
Outra maneira interessante e que deixa a decoração bem moderna é acomodar os quadros apoiados sobre móveis ou prateleiras, sem fixá-los na parede. Essa alternativa ainda oferece a vantagem de que facilita quando quiser trocar a decoração, pois os quadros são facilmente mudados de lugar.
Nos casos em que os quadros serão fixados do jeito mais tradicional mesmo, perfurando a parede, é fundamental se certificar que ficarão firmes e seguros no lugar, para evitar acidentes.
Muitas vezes, ao tirar um quadro do lugar em que ficou por um longo período, é comum que a área da parede esteja marcada. Para evitar que isso aconteça, uma dica é colocar pedaços de cortiça entre o furo na parede e o quadro antes de fixá-lo no lugar.
Também é importante prestar atenção se há umidade e mofo na parede, pois isso pode danificar os quadros. Por fim, é necessário observar se o tipo de quadro escolhido é sensível à exposição do sol, pois alguns acabam manchando e ficando com rachaduras na tinta. Nesse caso, opte por pendurá-lo onde não incidência direta de raios solares.
Gostou das nossas dicas de como usar quadros para decorar os ambientes do lar? Estamos sempre trazendo novidades sobre decoração e estilo de vida e informações sobre o mercado imobiliário aqui em nosso blog, então sugerimos que você cadastre seu e-mail em nossa newsletter para não perder nada!