Quer comprar um de nossos apartamentos ou já é um cliente? Fale com nossos especialistas.
Quero comprar Já sou clienteAté pouco tempo atrás, muitas pessoas acreditavam que o cultivo de plantas era algo incompatível com o fato de morar em apartamento. A ideia era de que para ter flores, hortaliças e outros tipos em casa era necessário ter um grande quintal, com um pedaço extenso de terra.
Mas com um pouco de pesquisa e escolhas acertadas, isso não é verdade. E nós estamos aqui para ajudar nessa missão. Especialmente porque entendemos que mais do que beleza para o ambiente, um espaço verde dentro do apartamento pode promover benefícios físicos e mentais para os moradores.
Inclusive, vale dizer que desde o início da pandemia, com a necessidade de isolamento social, muitas pessoas começaram a sentir falta do contato com a natureza e, por causa disso, aumentou bastante o interesse pela jardinagem e o cultivo de plantinhas, que se tornou tanto um novo hobby como uma forma de terapia.
Se você leu nosso post de 29 de julho (se não leu, basta clicar aqui), viu que nós prometemos voltar com mais dicas do Ronaldo Moraes, arquiteto paisagista e diretor da Forma Garden Arquitetura Paisagística.
Dessa vez ele vai explicar como escolher vasos e plantas para ambientes com pouca ou muita luz. Continue lendo e confira!
Hoje temos uma infinidade de soluções e modelos e podemos aproveitar o menor cantinho que seja para criar um ambiente que estimule as sensações e a conexão com a natureza. Como exemplo, podemos ter o uso de vasos de todos os tamanhos, cores e formas, paredes verdes, vasos de parede, as kokedamas e etc. Após escolher a solução, o tamanho e o recipiente para a planta, é importante levar em conta a luminosidade de cada cômodo: para ambientes de sombra, podemos utilizar espécies de plantas como Samambaia, Zamioculca, Raphis, suculentas e etc; já para ambientes mais ensolarados, são indicadas Espada de São Jorge, Fórmio e bromélias, entre outras. Uma outra opção são as hortas, que também podem estar em vasos, e contribuem para uma alimentação mais saudável. Podemos utilizar espécies como hortelã, alecrim, manjericão, tomilho, orégano, cebolinha e muitas outras.
Desse modo, o papel do paisagismo é estendido para a intimidade de cada família. Vale lembrar que as plantas estimulam todos os nossos sentidos, nos acalmam, trazem bem-estar e diminuem nosso estresse. E nas áreas externas, como as áreas comuns dos condomínios, os jardins são um convite à socialização e à interação entre as pessoas.
Gostou das informações compartilhadas pelo diretor da Forma Garden? Para conhecer mais sobre a empresa, visite seu site.