Quer comprar um de nossos apartamentos ou já é um cliente? Fale com nossos especialistas.
Quero comprar Já sou clienteSe você tem pesquisado sobre decoração de apartamentos, certamente já percebeu que os pendentes estão cada vez mais presentes. O interessante é que esse tipo de peça oferece diversas possibilidades! São vários modelos, formatos, materiais e cores, que podem dar um toque de modernidade e aconchego, seja na sala, na cozinha ou nos quartos.
E antes que você pense que para seguir essa tendência vai precisar investir muito dinheiro, já adiantamos que os pendentes geralmente custam menos que outras luminárias, como lustres e abajures.
Quer saber mais sobre como usar pendentes na iluminação do apê? Então continue acompanhando e confira nossas dicas!
Esse é o ambiente da casa em que queremos algo mais aconchegante e intimista, não é mesmo? Sendo assim, o ideal é apostar em um pendente com cúpula translúcida, para que a luz emitida seja difusa. Cúpulas de tecido cumprem muito bem esse papel.
Mas se você é aquele tipo de pessoa que gosta de ler na cama antes de dormir, vale pensar em um pendente que ofereça mais iluminação.
Os pendentes podem ser posicionados nas laterais da cama, em cima de uma cômoda ou criado-mudo, por exemplo.
Para momentos em família ou para receber amigos em casa, é necessário ter uma iluminação adequada. Se a ideia for criar um ambiente mais minimalista, opte por pendentes mais clean. Mas se você prefere mais elegância, vale apostar em um modelo clássico.
Neste cômodo, os pendentes geralmente são fixados sobre a mesa. Pode ser apenas um pendente ou dois fixados lado a lado. Caso a mesa seja mais comprida, uma alternativa é colocar vários pendentes pequenos ao longo do tampo.
Para as tarefas do dia a dia na cozinha, especialmente na hora de preparar alimentos, é importante que o ambiente tenha uma luz mais contundente, mais brilhante. Dessa forma, o mais recomendado é escolher pendentes com cúpula de acrílico ou vidro.
Se sua intenção é ter uma cozinha com um estilo mais rústico, pendentes de ferro são boas opções. Para um ambiente mais minimalista e contemporâneo, o modelo aramado é bem interessante. Ele é feito de uma estrutura metálica aparente, sem vidro ou qualquer outra cúpula que esconda a lâmpada.
A sala geralmente é um ambiente mais iluminado, inclusive muitas pessoas ainda preferem utilizar um lustre no centro com várias lâmpadas. Mas a tendência dos pendentes não deixa esse cômodo de fora.
Aqui a ideia do pendente é criar uma iluminação mais decorativa, por exemplo, dando destaque a um objeto específico. Nesse caso, o ideal é optar por uma cúpula fechada em cima, que não permita a passagem de luz, o que promove um foco para baixo. O metal é um ótimo material para esse tipo de pendente.
Na verdade, não existem muitas regras quando o assunto é usar pendentes na iluminação do apê. Há grande variedade de modelos e vale escolher aquele que vai deixar o local com sua cara. Gostou das dicas? Então acreditamos que também vai se interessar pelo nosso post que traz 10 dicas para decorar seu lar gastando pouco. Não deixe de conferir!