18 de fevereiro 2021 Responsabilidade social

Construção de creche no Rio de Janeiro

Nós da C.A.C Engenharia estamos trabalhando no desenvolvimento de uma creche na cidade de São Gonçalo/RJ, que faz parte do Projeto Proinfância Tipo 1, modelo de projeto padrão de educação infantil, disponibilizado pelo FNDE, no âmbito do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil.

Planejada para receber até 376 alunos, divididos em dois turnos — matutino e vespertino — ou 188 crianças em período integral, a escola está sendo implantada em um terreno próximo a vários empreendimentos residenciais.

Continue acompanhando e saiba mais sobre o projeto.

 

Projeto Proinfância Tipo 1

Criado pelo Governo Federal, o Programa Proinfância faz parte das ações do PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação) e tem por objetivo aprimorar a infraestrutura escolar no que diz respeito ao ensino infantil, visando construir escolas e implantar equipamentos e mobiliários adequados que possam melhorar a qualidade da educação.

A proposta do Programa é padronizar e qualificar as unidades escolares de educação infantil da rede pública, por isso precisa contar com uma empresa comprometida com os requisitos exigidos, como nós, da C.A.C Engenharia, estamos nos empenhando para fazer.

As escolas de educação infantil são destinadas para crianças de 0 a 5 anos e 11 meses e o projeto arquitetônico adotado pelo Programa do FNDE é baseado nas necessidades de desenvolvimento desses alunos, considerando seus aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais.

O Projeto Padrão visa oferecer ambientes inclusivos, desenvolvido de modo a aliar as características dos ambientes internos e externos, como cores, texturas, formas, volumetria e materiais, com as práticas pedagógicas, culturais e sociais.

 

Composição

A creche desenvolvida pela C.A.C é construída no térreo e possui dois blocos, interligados por circulação coberta juntamente com o pátio coberto. Na área externa a proposta é apresentar um playground, jardins, área de estacionamento e um castelo d’água.

 

Acessibilidade

O projeto segue a norma ABNT NBR 9050 (Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos), que prevê, além dos espaços com dimensionamento adequado, a implantação de equipamentos para acessibilidade, como barras de apoio, sinalizações visuais e táteis e equipamentos sanitários adequados.

Dessa forma, a escola desenvolvida pela C. A. C Engenharia contará com rampa de acesso adequada à topografia do terreno, piso tátil direcional e de alerta perceptível por pessoas com deficiência visual e sanitários para adultos e crianças portadores de necessidades especiais.

Estamos orgulhosos desse empreendimento. Para conhecer outros dos nossos projetos, siga nossas redes sociais — Facebook, Instagram e YouTube.

Fale conosco

Fale Conosco
Youtube CAC

Receba nossas notícias

Receba as notícias do nosso blog em seu e-mail e fique por dentro das dicas e informações sobre o mercado imobiliário.

Newsletter