Quer comprar um de nossos apartamentos ou já é um cliente? Fale com nossos especialistas.
Quero comprar Já sou clienteAtualmente existem no mercado diversos tipos de pisos que podem ser utilizados em um apartamento, então é normal surgirem dúvidas na hora de escolher. Uma alternativa é considerar qual é o seu principal objetivo, seja facilidade na instalação e na manutenção, estética ou conforto.
Não seria justo dizermos qual é o melhor ou pior sem levar em conta se sua região faz mais frio ou calor, qual o seu tipo de decoração para que o revestimento possa combinar, que tipo de instalação é a mais adequada para seu imóvel e se dentre os moradores há crianças e animais de estimação.
Separamos 3 tipos de piso para apartamento que você deve conhecer, com detalhes específicos sobre cada um. Acompanhe a seguir:
Considerado como uma opção bastante sustentável, por se tratar de um piso feito com material PVC, o vinílico é um revestimento que tem a aparência parecida com a madeira. Trata-se de uma excelente alternativa para proporcionar um ambiente aconchegante em qualquer estação do ano, pois ele tem o poder de isolar a temperatura.
Outra grande vantagem desse tipo de piso é que consegue absorver bem o som, então minimiza o barulho de passos no apartamento.
Pode ser encontrado em diferentes cores e há modelos com texturas, o que permite combinar com seu estilo de decoração. A instalação do piso vinílico é rápida e prática, podendo ser feita por meio de cola ou encaixe (click).
Uma das principais escolhas para quem deseja um revestimento que deixe o ambiente com aparência bonita e sofisticada, o porcelanato pode ser utilizado em todos os cômodos, inclusive cozinha, área de serviço e banheiro, por se tratar de um piso impermeável.
Ao ser confeccionado, esse tipo de piso passa por uma prensagem que utiliza temperaturas elevadas, por isso ele se torna uma opção resistente e com baixa porosidade.
Pode ser encontrado em diversas cores e tonalidades, inclusive alguns modelos simulam outras matérias-primas, como a madeira, portanto também é fácil de combinar.
É uma alternativa mais indicada para regiões quentes, pois o porcelanato é um piso frio, capaz de reduzir a temperatura do ambiente, o que, por outro lado, pode não ser muito confortável para regiões em que não faz muito calor.
Esse revestimento é o queridinho para quem procura conforto, aliado com estética e elegância. Ideal para ambientes sociais, como sala e copa, também é bastante utilizado em quartos, só não é indicado para banheiro e área de serviço, a não ser que ele passe por um processo de impermeabilização.
O piso laminado oferece uma sensação térmica agradável e sua manutenção é bastante prática, exigindo apenas aspirador de pó ou vassoura e um pano úmido.
Sua instalação pode ser feita por cima de outro piso, o que facilita para quem deseja mudar o ambiente sem precisar quebrar tudo. Porém, é fundamental que o revestimento antigo esteja completamente alinhado, para garantir um bom acabamento.
Gostou de saber mais sobre esses tipos de piso para apartamento? Estamos sempre trazendo conteúdo interessante como esse por aqui, sobre arquitetura e decoração, estilo de vida e mercado imobiliário. Para não perder nada do que estamos compartilhando, cadastre seu e-mail e receba em primeira mão notícias do nosso blog.