22 de julho 2021 Inovação

Selo Verde do Jornal do Meio Ambiente

É com grande alegria que anunciamos mais uma conquista da equipe C.A.C Engenharia! Mais um reconhecimento que aumenta nossa convicção de que estamos no caminho certo quando o assunto é cuidar do meio ambiente e da sociedade em que atuamos.

Acabamos de receber o Selo Verde concedido pelo Jornal do Meio Ambiente. O Selo Verde é a eco-etiqueta que atesta a qualidade ecológica e socioambiental de produtos ou serviços e tem o apoio da sociedade civil. É fornecido para empresas que comprovam por meio de pesquisas que seus ciclos de vida são amigáveis para o planeta e a vida que nele habita.

De acordo com o Jornal, a C.A.C foi selecionada por meio de indicação e uma pesquisa realizada por seu comitê de sustentabilidade, que consulta órgãos ambientais na esfera federal, estadual e municipal, tais como Secretarias Estaduais de Meio Ambiente em âmbito nacional, Ministério do Meio Ambiente, IBAMA, CONAMA, prefeituras e outras instituições ligadas ao meio ambiente.

O Selo Verde

As organizações, no presente e num futuro bem próximo, precisam adotar estratégias de sustentabilidade, pois a cada dia os consumidores têm buscado produtos que não prejudicam o meio ambiente e que sua fabricação provoque o mínimo de impacto ambiental. Ou seja, na atualidade, há uma busca por empresas com uma ideologia ambiental positiva, reflexo de uma gestão inovadora e eficiente.

O Certificado de Destaque Ambiental – Selo Verde representa para as organizações a conquista da confiança de seus potenciais clientes, colaboradores, sociedade e de quem vive nas áreas de influência direta, pois tal certificação demonstra o comprometimento da empresa com o meio ambiente, numa perspectiva de desenvolvimento sustentável mercadológico aos olhos dos consumidores.

O Jornal do Meio Ambiente reconhece, incentiva e homenageia um seleto grupo de empresas que vêm assumindo o compromisso com o desenvolvimento sustentável e as boas práticas ambientais.

A pesquisa

Como citado, o Jornal do Meio Ambiente realiza pesquisas para selecionar as empresas que receberão o reconhecimento. A instituição busca empresas que adotem novas ideias e novas práticas para um crescimento e desenvolvimento ecologicamente correto, visando disseminar, proteger, cuidar e se adequar para toda a sociedade.

Suas pesquisas têm como objetivo:

  • Conferir as empresas que possuem licenças operacionais emitidas pelos Órgãos Ambientais, tais como municipal, estadual e federal, reconhecendo que as mesmas estão adequadas aos critérios de avaliação exigidos, bem como à política do meio ambiente;
  • Estimular as empresas para a produção e aperfeiçoamento de tecnologias que visem o desenvolvimento sustentável, aliando tecnologia à preservação ambiental;
  • Incentivar a busca do Licenciamento Ambiental, de forma a garantir o pleno cumprimento da legislação.

Seus critérios de avaliação incluem:

  • Água e efluentes
  • Energia
  • Matérias-primas e resíduos
  • Emissões atmosféricas
  • Educação ambiental

É uma honra poder dizer que nossa empresa obteve um resultado positivo em cada um dos critérios avaliados. Isso é consequência de um trabalho movido por pessoas e por sonhos.

Se você gostou de saber sobre essa conquista e ainda não nos acompanha em nossas redes sociais, queremos fazer esse convite: siga nossas páginas (FacebookInstagram e YouTube) e fique por dentro de tudo o que estamos realizando.

Fale conosco

Fale Conosco
Youtube CAC

Receba nossas notícias

Receba as notícias do nosso blog em seu e-mail e fique por dentro das dicas e informações sobre o mercado imobiliário.

Newsletter