16 de setembro 2021 Estilo de vida

Por que morar em Duque de Caxias

O momento da conquista do imóvel próprio gera uma série de mudanças na vida de qualquer um, não é mesmo? E muitas vezes isso inclui uma mudança de bairro e até mesmo de cidade.

Por causa disso, achamos interessante compartilhar informações sobre lugares que podem ser uma boa opção para você que está considerando se mudar.

Desta vez vamos falar sobre Duque de Caxias, munícipio da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, que se localiza na Baixada Fluminense. Duque de Caxias tornou-se município em 1943, depois de ocorrer a emancipação de Nova Iguaçu. Hoje é o terceiro município mais populoso do estado.

A região não possui praias, ilhas e portos, mas é banhada pela Baía de Guanabara. O Rio Iguaçu é responsável por delimitar Duque de Caxias de Nova Iguaçu e o Rio Meriti é o que separa o município da cidade do Rio de Janeiro.

Principais características

O município da Baixada Fluminense divide-se em 41 bairros e em quatro distritos: Duque de Caxias, Campos Elíseos, Imbariê e Xerém. Seus limites se estendem aos municípios de Miguel Pereira, Petrópolis, Magé, Rio de Janeiro, São João de Meriti e Nova Iguaçu.

Duque de Caxias conta com uma área de aproximadamente 465 km² e população de quase um milhão de habitantes. Seu centro urbano geralmente apresenta ruas bastante movimentadas, pois possui grande volume de comércio, que, juntamente com indústria e serviços, compõe a economia deste que é um dos maiores polos industriais do estado do Rio de Janeiro.

O município está estrategicamente localizado junto às principais rodovias do país: Presidente Dutra, Washington Luís, Avenida Brasil, Linhas Vermelha e Amarela.

Duque de Caxias conta com escolas municipais, estaduais, federais e particulares, além da atuação de instituições de ensino superior.

Atrativos

Os moradores de Caxias estão rodeados de diversas atrações. Um ponto importante da região é a Paróquia de Nossa Senhora do Pilar, que foi construída no estilo barroco no século XVIII e tombada como patrimônio histórico brasileiro.

Dentre os atrativos culturais do munícipio encontram-se a Fazenda São Bento, o Teatro Raul Cortez e o Teatro Armando Melo, primeiro teatro público de Duque de Caxias.

Para passeios em família, uma boa opção é visitar o Museu Ciência e Vida, empreendimento da Fundação CECIERJ (Fundação Centro de Ciência e Educação Superior à distância do Estado do Rio de Janeiro), que oferece programas gratuitos para crianças e adultos.

Há ainda o Museu Histórico Duque de Caxias e da Taquara, criado em homenagem ao marechal Duque de Caxias, que possui em seu acervo peças e armas usadas pelo Marechal.

Por fim, vale destacar o Outlet Premium Rio de Janeiro, um complexo a céu aberto com mais de 80 lojas de produtos de marcas famosas, nacionais e internacionais, com preços abaixo do varejo.

E a boa notícia é que a C.A.C Engenharia está chegando em Duque de Caxias. Em breve teremos o lançamento do Residencial Nova Cittá, com lazer completo e excelente localização.

Faça seu cadastro e garanta condição especial de lançamento em um empreendimento que vai te levar a uma nova maneira de viver. Vem pra C.A.C!

Fale conosco

Fale Conosco
Youtube CAC

Receba nossas notícias

Receba as notícias do nosso blog em seu e-mail e fique por dentro das dicas e informações sobre o mercado imobiliário.

Newsletter