7 de outubro 2021 Arquitetura e decoração

Dicas para quarto de criança

Assim como nos outros cômodos de um lar, montar e decorar um quarto infantil requer que sejam considerados a personalidade e o estilo de quem vai mais utilizar o espaço. Talvez a criança ainda não tenha um estilo definido, mas a ideia é que seu quarto seja um espaço acolhedor, funcional e que estimule sua criatividade.

E se você anda vendo em sites e revistas quartos dignos de novelas, o que significa um investimento altíssimo, estamos aqui para dar dicas de como montar um quarto de criança bonito sem gastar tanto assim. Continue lendo e confira!

Cores

Ao pensar em quarto infantil, geralmente já imaginamos um espaço bem colorido e cheio de estampas. Mas é importante pensar que as cores têm o poder de estimular emoções e desejos. Isso significa que cores vibrantes, por exemplo, podem transmitir energia para o ambiente, e o resultado pode ser crianças mais agitadas.

Portanto é interessante tentar encontrar equilíbrio, o que pode ser feito mesclando cores vivas com outras mais neutras. Uma dica é deixar os tons mais fortes para apenas alguns detalhes.

Para não pesar muito no visual, uma opção é utilizar papel de parede ou adesivos, que são encontrados facilmente com uma infinidade de temas, tanto com figuras abstratas quanto com desenhos de personagens que a criançada gosta.

O melhor de tudo é que você mesmo pode aplicar nas paredes, o que gera economia! E se com o tempo quiser renovar o espaço, é possível remover o papel de parede e escolher outro.

Organização

Muitas vezes o quarto de criança é utilizado tanto para os momentos de diversão e brincadeiras como também para os de leitura e estudos. Então é importante pensar em formas de organizar o ambiente para que não acabe tendo apenas brinquedos por todos os lados.

O uso de nichos e prateleiras ajuda muito na tarefa de deixar o espaço mais funcional. São alternativas baratas e é possível encontrar diferentes tamanhos e formatos, que poderão atender as diferentes necessidades, seja acomodar livros, revistas e materiais escolares ou dispor os brinquedos e bonecos/bichos de pelúcia como itens que vão enfeitar o cômodo.

Utilizar baús e caixas organizadoras também é uma opção para aquela arrumação rápida, em que as próprias crianças aprendem a recolher os brinquedos espalhados e guardar sempre nesses locais.

Decoração

A decoração envolve pensar em detalhes e usar a criatividade. Apostar em um tapete bonito pode ser uma forma de colorir o ambiente e, ainda, proporcionar conforto e segurança para as brincadeiras feitas no chão. Uma solução com custo baixo, fácil de limpar e que ainda evita alergias é o tapete de EVA.

Quadros decorativos também são uma boa pedida, especialmente se as paredes não forem coloridas. Vale aqueles com fotos de bebê e da família ou com um tema lúdico da preferência da criança.

Para uma decoração sustentável e econômica, uma dica é reaproveitar itens que já tem em casa, como um abajur, por exemplo, e personalizar para ficar com a cara do quarto infantil.

Depois de tudo pronto, é hora de desfrutar da alegria e satisfação dos pequenos curtindo o espaço que é deles e tem a carinha deles!

Gostou das nossas dicas para quarto de criança? Estamos sempre disponibilizando conteúdo interessante por aqui. Então sugerimos que você cadastre seu e-mail e receba as notícias do nosso blog.

Fale conosco

Fale Conosco
Youtube CAC

Receba nossas notícias

Receba as notícias do nosso blog em seu e-mail e fique por dentro das dicas e informações sobre o mercado imobiliário.

Newsletter