30 de setembro 2021 Estilo de vida

Como montar um espaço para receber visitas para dormir em casa

Ao receber visitas em casa, sejam amigos ou familiares, queremos sempre proporcionar bons momentos, não é mesmo? Pensamos nos detalhes para montar uma mesa bonita, em caso de um almoço ou jantar, e nos preocupamos em agradar em todos os aspectos.

Mas e quando a visita vem de mais longe e precisa dormir? Como fazer, especialmente se não tiver muito espaço disponível?

Com atenção e atitudes simples, mas carinhosas, é possível criar um ótimo ambiente para que os hóspedes se sintam confortáveis. Confira nossas dicas para montar um cantinho aconchegante para seus convidados e oferecer uma ótima estadia.

Acomodações

Se em seu lar existe um quarto de hóspedes ou mesmo um cômodo que possa acomodar a visita, a ocasião se torna bem mais simples. O cuidado deve ser em deixar o ambiente limpo e arejado, além de colocar roupas de cama limpas e cheirosas para que a noite seja agradável.

Porém, essa não é uma realidade tão comum, e pode ser que seu hóspede precise se acomodar em um cantinho na sala ou no seu próprio quarto. Nesse caso, é preciso alguns outros cuidados para que a visita não fique desconfortável.

Caso seu sofá seja do tipo retrátil ou um sofá-cama, sua sala de estar pode ser adaptada para se tornar o quarto de visitas. Mas se você não possui um móvel assim, existem outras opções.

Um colchão de inflar é uma excelente alternativa, pois quando não está sendo utilizado não ocupa muito espaço e quando cheio fica bem confortável. Por fim, um colchonete ou saco de dormir também podem ajudar, basta ter cuidado para que fique mais fofinho com a ajuda de um edredom e um bom travesseiro.

Lembre-se de sempre deixar uma colcha ou edredom extra por perto, para que o hóspede possa utilizar em caso de esfriar durante a noite.

Detalhes

Mais do que um lugar confortável para o momento do sono, alguns detalhes podem ajudar a demonstrar carinho e deixar os visitantes ainda mais à vontade.

Por exemplo, se for possível deixar um abajur ou luminária próximo da cabeceira de sua visita, isso vai ajudá-la a se sentir mais confortável e não precisar se levantar para apagar a lâmpada do ambiente e ter que circular no escuro em um lugar que não conhece bem.

Deixar água sempre ao alcance também é uma forma de mimar seu hóspede e facilitar a estadia dele. Isso pode ser feito deixando uma garrafa cheia perto do local em que vai se acomodar. Vale até mesmo deixar algum aperitivo para o caso de o visitante sentir fome fora dos horários das refeições.

É legal também preparar um “kit” com itens que seu familiar ou amigo possa não ter levado, como sabonete, desodorante, analgésico, pasta de dente e fio dental.

Por fim, lembre-se de manter o banheiro limpo e organizado, sempre abastecido com papel-higiênico e ofereça toalhas limpas para o hóspede.

Gostou das nossas dicas para receber visitas para dormir em casa? Então acreditamos que você também vai curtir nosso post que traz dicas de como decorar seu quarto.

Fale conosco

Fale Conosco
Youtube CAC

Receba nossas notícias

Receba as notícias do nosso blog em seu e-mail e fique por dentro das dicas e informações sobre o mercado imobiliário.

Newsletter