2 de julho 2021 Casa Verde e Amarela

C.A.C e o Selo Casa Azul + Caixa

Nós da C.A.C Engenharia estamos felizes em compartilhar uma grande conquista! No dia 24 de junho de 2021, nosso lançamento na cidade de Niterói, Rio de Janeiro, que contará com 136 unidades habitacionais, recebeu um importante reconhecimento: o Selo Casa Azul + Caixa.

Trata-se de uma classificação do índice de sustentabilidade de projetos habitacionais, que visa reconhecer e incentivar a adoção de soluções eficientes e uso racional dos recursos naturais na produção dos projetos.

A C.A.C obteve destaque nas seguintes categorias do Selo Casa Azul + Caixa: produção sustentável e gestão eficiente da água.

Continue lendo para saber mais sobre o Selo e entender a importância desse reconhecimento.

O que é o Selo Casa Azul + Caixa?

Criado pela Caixa Econômica Federal em 2009, o Selo Casa Azul é um instrumento de classificação socioambiental destinado a propostas de empreendimentos habitacionais que adotem soluções eficientes na concepção, execução, uso, ocupação e manutenção das edificações.

Este foi o primeiro sistema de classificação do índice de sustentabilidade de projetos habitacionais desenvolvido para a realidade da construção habitacional brasileira.

As construtoras podem aderir voluntariamente para receber a concessão do Selo, válido para projetos novos em fase de análise ou já analisados e contratados. Recebendo o certificado, o proponente passa a ter o acompanhamento da obra pela Caixa, para verificar se o empreendimento será executado conforme o projeto.

Depois de 10 anos da criação do selo, suas diretrizes foram renovadas a fim de adequá-las às atualizações normativas, incorporar as inovações promovidas na construção civil, ajustando-as aos novos cenários urbanos, econômicos e sociais.

Atualmente, os critérios de avaliação estão distribuídos nas categorias “Qualidade Urbana e Bem-Estar”, “Eficiência Energética e Conforto Ambiental”, “Gestão Eficiente da Água”, “Produção Sustentável”, “Desenvolvimento Social” e “Inovação”.

É possível a obtenção de identificadores #mais específicos para cada área de desenvolvimento sustentável. Para tanto, o projeto deve atender aos critérios obrigatórios básicos da categoria correspondente e atingir a pontuação mínima definida para o tema.

A C.A.C foi contemplada com os identificadores #maisProduçãoSustentável e #maisGestãoEficienteDaÁgua.

Que benefícios o reconhecimento traz?

Mais do que nos mostrar que estamos fazendo um bom trabalho, colocando as pessoas e sonhos em primeiro lugar, como tudo que realizamos, o Selo Casa Azul também proporciona benefícios:

– Para os adquirentes: possibilidade de taxa de juros diferenciada para aquisição de Unidades de Empreendimento com certificado do Selo Casa Azul Caixa.

– Para a sociedade: empreendimentos habitacionais que priorizam o uso racional de recursos naturais na construção, adotem soluções urbanísticas e arquitetônicas de qualidade, promovam o desenvolvimento social e que se integrem à área de intervenção trazendo impactos positivos.

Sua aplicação busca também promover a conscientização de empreendedores e moradores sobre os benefícios sociais e econômicos das construções sustentáveis, considerando a redução do custo de manutenção dos edifícios e das despesas mensais de seus usuários.

Gostou de saber mais sobre o Selo Casa Azul? Estamos em constante busca para aprimorar nosso trabalho e nossos empreendimentos. Se você está sonhando com a aquisição de seu imóvel próprio, sugerimos que leia nosso post que traz um checklist de documentos necessários para comprar um apê.

Fale conosco

Fale Conosco
Youtube CAC

Receba nossas notícias

Receba as notícias do nosso blog em seu e-mail e fique por dentro das dicas e informações sobre o mercado imobiliário.

Newsletter